Saturday, February 17, 2007

O bizarro mundo da Letras

Minhas aulas do mestrado começaram. Logo que passei, comentei com algumas pessoas que tava felicíssima, mas que tinha medo dos meus novos coleguinhas. Aquelas que não eram da Letras, ficavam meio abismadas e não davam muita confiança. Pois bem:no primeiro dia de aula de teoria fonológica (sim, tenho fonologia E sintaxe gerativa. Desgraça pouca é bobagem...), o professor começa com aquela aula mais básica do mundo, pra "desenferrujar", segundo ele. Mais da metade da sala olhava pro cara como se ele estivesse falando uma língua de outro planeta. O grande problema das pessoas da Letras é que, quando elas não entendem as coisas (ou seja: 90% das vezes), elas têm uma necessidade incontrolável de falar merda, como se isso disfarçasse o fato delas serem antas. Um cara do meu lado (sim, eles SEMPRE sentam do meu lado) o Zé Ma...né (boa maneira de preservar a identidade secreta do nosso herói!) dispara a falar que nem pobre na chuva. Ele conseguiu falar desde a alfabetização de crianças até o problema fonoaudiológico (!) que ele teve na infância. Eu só não apelei demais com ele pq prometi pra mim mesma que vou ficar na minha nas aulas, evitando ser odiada como sempre... Mas, quando a aula terminou, o professor perguntou: "Algum problema? Você tava com uma cara de quem ia ter uma convulsão a qualquer momento!" Sábio professor...

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

o governo deveria interferir distribuindo gardenal gratuitamente na porta das universidades.

5:47 AM  
Blogger Renata said...

Você é mesmo uma pessoa melhor, hahaha! Sábio e valioso silêncio!

7:07 PM  
Anonymous Anonymous said...

OW, atualiza logo esse trem sô!!! bjo!

5:00 AM  
Blogger Vivi said...

Aff...vamo atualizar???

1:05 PM  

Post a Comment

<< Home