Wednesday, January 10, 2007

Coisas de buteco

Minhas idas atuais a butecos merecem um post especial. Vocês precisam ver as coisas que andei escutando e vendo... Vou fazer um "calendário" pra auxiliar a minha memória.

Terça passada
Fomos eu, o Bita e a Jana ver o tal de "O céu de Suely". NÃO vejam!! O fim lembra "Lua de cristal". Resolvemos ir tomar umas naquele buteco da esquina do Usina (que descobrimos que se chama Amore mio, vê se pode!!). Recebo um trágico telefonema (isso não é uma ironia, foi sério) e tava lá, me desfazendo em lágrimas, quando o cara da mesa de trás, indignado, solta a seguinte pergunta: "Vc nunca viu um pirulito de 22 centímetros?!" Foi o suficiente pra meu humor voltar ao normal. Aliás, essa foi a piada da noite!


Sábado passado
Eu e o Bita, tomando umas na Cida. Tinha um véi na mesa de trás inacreditável. Primeiro, ele começou falando do Ulisses Guimarães (alguém pode me explicar de onde ele desenterrou?!), contando aquelas piadas da época que o Ulisses morreu, do tipo "O que o piloto falou qdo chegou no fundo do mar?". Logo em seguida, sem qualquer introdução ao novo assunto, ele começa a falar do Maradona! Ainda não satisfeito, ele muda subitamente para o tema bichos e monstros marinhos (sim, é isso mesmo...). Isso é o que eu chamo de associação livre!

Domingo passado
Eu, Si e Vi, no mesmo Amore mio (dessa vez, o filme valeu a pena demais! Selo "Maíra recomenda" para "Le temps qui reste", do Ozon). Esperando a Vivi na porta do banheiro, um cara com um colete e um boné amarelo-limãozaço, completamente bêbado, sobe pro banheiro dos homens (sim, os banheiros são no 2o. andar). Ele pára e me dá aquela fragada. Eu chego pra trás, rezando pra Vivi sair logo do banheiro. O cara entra no eles e dá uma escarrada monumental! Depois, começa aquele barulho de vômito... E eu torcendo pra descer as escadas antes dele sair do banheiro. Ele sai: "Desculpa aí, viu??" Não desculpo não, mas fazer o quê?

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

só mesmo um post assim pra me fazer rir nestes últimos dias!

7:36 AM  

Post a Comment

<< Home