Saturday, November 25, 2006

Mercado Central

Há uns três fins de semana atrás, fui com Natty ao Mercado Central. Demos uma andada antes do almoço. Sempre fico impressionada com a variedade de cheiros que se sente quando se anda lá! Estávamos esperando uma mesa vagar no Mané Doido e ficamos fragando o pessoal das mesas, morrendo de rir de alguns personagens. Sentamos junto com uns velhos engraçados demais (Pra quem não conhece o Mané Doido, lá é estilo cantina italiana: -só que 487 vezes mais copo sujo, lógico! - senta um monte de gente junta numas mesas emendadas)! Me chega uma mulher com um caixote de madeira, perguntando quem queria comprar pão. Tinha um monte de pão pintado dentro do caixote. Eu tive que fazer uns comentários do tipo "what the hell is this?!", é claro. Quando vi, tinha uma outra mulher com óculos de nerd, anotando freneticamente tudo o que eu falava. Aí confirmei a minha hipótese inicial: alguma estudante de artes, fazendo experimentos contemporâneos. Aí vem toooooda aquela canseira de efemeridade, de perguntar "mas afinal, o que é arte???" (posso vomitar agora??) Tinha um pãozinho lá que era que nem um donut. Natty o comprou, em homenagem ao momento "Homer Simpson" do dia. Depois do almoço, inventamos de comprar um doce de leite com morango. Precisa falar que ainda tem doce aqui na geladeira? É a coisa mais enjoativa que eu já comi! O legal foi que resolvemos saborear o doce no Parque Municipal! Tempos que não ia lá de dia, curtir aquele laguinho e aquele verde... Destaque para uma bobage: a gente tava passeando, quando ouço um grito: "Lauro!! Lauro!!" Achei que o Lauro fosse um velhinho de 80 anos, mas não: era uma gartinho de uns três! Tadinho! Enfim: tava com saudade de programinhas de prima!

1 Comments:

Blogger Laine said...

adorei este post. adoro o mercado central e também tenho preguiça dessas "coisinhas" de alguns estudantes de artes.
beijo

5:39 AM  

Post a Comment

<< Home