Saturday, September 23, 2006

Hors concours!

Essa semana minha merece um "day-by-day" dos acontecimentos bizarros:

Domingo
Entrando com uns amigos naquela Araújo da Savassi, me estaciona um carro e abra a porta no meu amigo. Ele olhou com cara feia pra mulher que bateu a porta nele e ELA começou a xingá-lo muito! "Você tem que olhar se tem algum carro abrindo a porta antes de passar!" Dado o absurdo da situação, ele começou a bater boca com ela. Fomos escolher nossos picolés, quando olho pro lado e vejo o marido da barraqueira parado ao nosso lado, com a mão na cintura e cara de mau. Eles foram embora e a mulher continuava xingando... Aí falei pro meu amigo, ainda bravo: "Ou, foda-se essa mulher!" "Ou, menina! Ou, menina! Vem cá!" Putz, vou apanhar agora! "REBELDE!! Vai tomar vitamina, horrorosa!!!" Tendo em vista que se tratava de uma morena com o cabelo espichado e pintado de loiro, um shortinho curto estilo cinto e uma sandália dourada, desconsiderei completamente o comentário... Fui pegar o ônibus e não andei nem meio quarteirão, duas ZN's quebrando o pau uma com a outra: "Sua puta!! Vagabunda!!" como dz minha mãe: a baranguice tomou conta do mundo!

Segunda
Fui substituir uma professora lá no cursinho. Até aí, tudo ótimo, pq tô precisando desesperadamente de grana. Mas, no meio da explicação de uma matéria, um aluno me solta do nada: "E sua saia tem desenhos iteressantes". Ao que eu retruco: "Porque minha bicicleta é azul." O foda foi aturar a cara de tarado (!) do cara o resto da aula... E isso pq a saia era no joelho!

Terça
A professora empolgou com a teoria que estava explicando na aula e custou a liberar a gente pro intervalo. E isso porque eu tinha que resolver 1000 coisas no intervalo. Resolvi ir ao banheiro antes da maratona de coisas. De repente... Ai, meu Deus, a porta não abre! Calma, Maíra, é só girar o trinco com jeitinho... Nada! Ai, gente, tô presa!! Calmaí que vou chamar o Darcy (dos serviços gerais). 10 min depois, cadê o Darcy?? A gente não tá achando o Darcy. E foram embora... SOCORROOO!! Você tá presa? Calmaí que vou chamar o Darcy. Não adianta chamar o Darcy... Ninguém acha o Darcy... Calmaí que vou tentar girar o trinco por fora, com uma caneta. Nada! Eu já tava quase dormindo na cabine do banheiro. Peraí que vou chamar um faxineiro. Gente, tem uma pessoa presa no banheiro! E a notícia foi se espalhando. Lá vem o faxineiro com um kit de chaves de fenda. UFA!! Achei que ia ficar aqui pra sempre, moço. Brigada!

Quarta
Me recusei a sair de casa, pra ver se a coisa amenizava. Só saí pra ir pra yoga (sim, agora faço uma atividade física hippie...). Foi um "conceituado professor" dar a aula especialmente na quarta e eu quase tive convulsões (e uma crise de riso tb) quando ele falou: "Imagine agora que você é um diamante irradiando luz..." e outras coisas do tipo. E, pra piorar, a chuva que ameaçou a cair ao longo de todo o dia, resolve despencar com toda a força bem na hora me que a aula acabou, é claro. E eu estava sem sombrinha, obviamente.


Quinta
Fui pra Ouro Preto apresentar trabalho num congresso. Eis que chego lá, já meio em cima da hora da apresentação e fui informada de que "o horário de algumas pessoas tinha sido mudado para mais cedo". Adivinha se eu estava ou não na lista?? Desesperada, fui até a secretaria do evento e, sem problema, te colocamos numa outra sessão! UFA! Chego na sala e encontro uns colegas da UFMG. Mas peraí, só tem apresentador aqui?? É! Eles jogaram todo mundo que não apresentou trabalho por culpa da desorganização deles nessa sala. Aí ninguém nem sabe que estamos aqui! Beleza... paguei 20 conto de inscrição de 40 conto de passagem pra apresentar trabalho pras paredes... Mas aí apareceu um professor que é do mesmo núcleo de pesquisa que eu, pra ir me ver (pq tinha avisado a sala pra ele). Bom demais! Fiquei de papo com o professor depois da apresentação e fui pegar o ônibus de volta. Planejava dormir a volta toda, pq tinha trabalhado de manhã, ainda por cima. Me senta um casal no par de poltronas ao lado do meu. Sem brincadeira que a mulher ria mais alto que eu qdo tô MUITO empolgada... Ela arrumou um escarcéu tentando abrir a janela do ônibus! Aí chegou o trocador pra conferir as passagens. HAHAHAHAHAH Tô brincando com você!! É pra vc rir!! Ri aí!! Quando vi, ela tinha entregado as passagens de ida (e não as de volta) pra "brincar" com o trocador... hohoho... Depois me veio com a seguinte: "Abre o vidro pra mim, moço!!!! Se vc abrir, te dou um beijo na boca!! HAHAHAHA" Nisso, minha taxa de humor já tava tão negativa, que assentei bem longe dela. Mas mesmo assim não dormi, devido à altíssima taxa de decibéis da voz da nossa amiga...

Sexta
Lá vou eu atrasada pegar o ônibus pra ir pra aula de manhã. Quando o ônibus tava há um quarteirão da federal, só vejo uma "clareira" abrindo dentro do ônibus (pense no ônibus mais lotado da sua vida...): "Você agüenta chegar até lá??" Uma menina começa a passar mal do coração dentro do ônibus! O motorista resolve cortar caminho pra chegar mais rápido até o posto médico. Eu resolvi descer do ônibus bem na entrada do campus, pq senão ia atrasar mais ainda. Coitada da menina, né? No fim da tarde, pouca antes do meu horário em Venda Nova vencer, despenca um toró danado! Dessa vez, tava com sombrinha, mas ela seria apenas um artefato pscológico se saísse naquele aguaceiro. Caralho, como é que eu vou embora?? Consegui uma carona até o centro, pra ao menos pegar o ônibus num ponto em que tinha cobertura e que passava o ônibus que parava na porta de casa. Felizmente, parou de chover, pq, como tava falando com minha caroneira, tenho pavor de pegar ônibus na chuva! Ainda mais que esse povo de ônibus não respeita nada direito! Eu e minha boca maldita: peguei um motorista LOUCO! O cara corria demais! E gritava com os outros motoristas: "Ô fumo!!!" "Sai daí, chifrudo!!!" Teve uma hora, num cruzamento supermovimentado que ele foi fazer uma curva, mas foi tão barbeiro que não conseguiu virar o ônibus e congestinou todas as outras vias de trânsito, além da nossa. Depois, ele foi fazer outra curva e quase atropelou um pedestre. A sorte foi que cheguei viva em casa!

Depois de todas essas histórias, tá justificado o título?? :D

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

As vezes acontece... Mas sempre se sobrevive pra passar por outras dessas... Uma melhor semana pra vc menina... bjos.

1:09 PM  
Blogger Laine said...

...nossa! que semana...
sobre ficar presa no banheiro: nunca me aconteceu, mas eu sempre acho que vai acontecer e sinto medo!
ah! sou amiga da laurinha, lá da letras também, nós já nos encontramos uma vez no café da savassi (que tava o pedro, o hugo, laura, etc).
beijo

4:19 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ser xingada por uma loira falsa baranga de micro-short e sandália dourada, ser devorada pelos olhos de um aluno tarado usando uma saia na altura do joelho, ficar presa no banheiro...Aguentar essas e outras, só imaginando que você é "um diamante irradiando luz"! hhhhahahah Ótimas histórias, Maíra!

5:31 AM  
Blogger Luiz Otávio said...

putz, essa do "diamante irradiando luz" eu estou rindo muito até agora...

( sim, só agora é que consegui ler o post todo... :D )

6:58 PM  

Post a Comment

<< Home